sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dúvidas sobre novos cometários!!!


Algumas de vocês já devem ter percebido que foi instalado um novo sistema de cometários aqui pro blog. É o sistema do programa Disqus, que é bem legal e a maior finalidade dele é eu conseguir responder as dúvidas e os comentários e as respostas irem direto para o e-mail que vocês cadastrarem!!!!!


Vamos ver melhor como isso funciona????????

Esse post foi escrito pela Michele do Blog Moda na Mão e eu perguntei se poderia utilizar ele e claro que ela deixou!!! Roubei na cara dura!!!!



Avatar - como fazer aparecer sua fotinho nos comentários

Esse é um assunto que parece corriqueiro, comum, mas como eu tenho visto muitos comentários sem as fotinhos (avatar) de vocês, resolvi fazer este post.

O avatar padrão do blog, caso vc não tenha feito login é uma estrelinha roxa, se essa aparecer ao vc comentar quer dizer que vc não vai receber minha resposta!!!



Campanha Loga AÊ!



O blog usa o aplicativo DISQUS e é preciso LOGAR no blog para que apareça sua foto (Avatar). 

O que é esse tal de login?
"Em termos informáticos, Login (derivado do inglês log in, sendo por vezes também utilizada a alternativa sign in) define o processo através do qual o acesso a um sistema informático é controlado através da identificação e autenticação do utilizador através de credenciais fornecidas por esse mesmo utilizador. Essas credenciais são normalmente constituídas por um Nome de Utilizador ou apenas Utilizador (do inglês username) e uma Palavra-passe ou Senha (do inglês Password) - ocasionalmente, dependendo do sistema, apenas é pedida a Senha. Efetuar login ou Autenticar-se é a ação necessária quando se pretende aceder a um sistema informático restrito, cujo normalmente possui informações privilegiadas e/ou privadas e até permissões de administração da conta de utilizador com que o login foi feito, ou até administração do próprio sistema." (http://pt.wikipedia.org/wiki/LoginOu seja, é colocar o nome de usuário e senha antes de entrar no aplicativo.

O que é AVATAR?
É a fotinho de vocês ao lado dos comentários.

Onde logar?
Antes da caixa de comentário, se você olhar em cima da caixa à sua direita, vai ter a palavra LOGIN. Clicar ali e vai aparecer uma lightbox para fazer o login.

Mas e se eu não tenho conta no DISQUS?

Você pode logar com sua conta do GOOGLE, TWITTER, FACEBOOK, YAHOO que vai aparecer sua fotinho do perfil! Pode logar com OPEN ID, mas daí não aparece a foto né? Não serve pra nada.
Gente é muito fácil. Se você está logado no seu computador em qualquer uma das redes sociais, ou email, nem vai precisar digitar senha, nem email, nem nada. Vai logar automático e assim vamos ver as fotinhos lindas de vocês.

Ah, mas eu tenho conta no DISQUS!

Mais fácil ainda: é só logar com sua conta de e-mail e senha!!!! Quero ver a sua carinha abalando por aqui. Vale lembrar que o aplicativo Disqus, também precisa upar uma foto do seu computador, como se fosse qualquer rede social. 

As vantagens de logar:
O seu avatar aparece ao lado do seu comentário e eu poderei conhecê-los melhor!!!
Se você se inscrever com um e-mail ou com sua conta do Disqus, o seu comentário quando for respondido irá notificado para o seu e-mail, se assim configurado. Você não precisar voltar no blog para ver se eu respondi, você vai ser avisado. Prático né? Loga aê! 

Se tiverem dúvidas de como fazer, manda e-mail para o modanamao@gmail.com ou deixa nos comentários que eu repondo!


Vamos dar as caras?