segunda-feira, 9 de julho de 2012

Aprendendo a compactar maquiagem quebrada ou solta...

Oii meninas, hoje venho trazer um post bastante pedido!!!Vou ensinar passo a passo como compactar aquela maquiagem que qeubrou, ou até que é solta e você gostaria que fosse compacta!!!

Eu tinha aqui dois blush que vem em paletinhas, era da Luisance, eu gostava muito da cor, mas detestava usar eles por que o pan era muito pequeno e não conseguia pegar com pincel direito, acabava não usando mesmo gostando deles.

Era dois tons de rosa, resolvi misturar os dois para conseguir uma boa quantidade e colocar numa embalagem de base mousse que tinha e acabou...

Vamos ver como funciona????

Aqui a listinha de materiais que você vai precisar!!!!  Podem ver ali dentro do potinho como o pan do blush era pequeninho???? Aqui na embalagem abaixo ele já está pronto... Vamos ver como cheguei nesse resultado!!!

 Pode doer, ter que esfarelar a make, mas garanto que no final da certo!!! =)
A quantidade de álcool pode variar, aqui nessa foi meia tampinha, vou colocando aos poucos até formar uma massinha molhadinha.

 Importante apertar bem o blush(no caso) por que só assim ele vai ficar compacto e depois de seco vai segurar, se for muito suave ele acaba ficando solto de novo!!!! Olhem a cor que  ficou o primeiro papel que usei...rosa mega pink!!!!!!!!!!!

Aqui vocês podem ver que é preciso repetir várias vezes o processo de secagem do blush, só pare de apertar quando o papel ficar praticamente seco e sem cor.u Eu aperto com a ponta do dedos e com a parte gordinha da mão que fica logo abaixo do dedão...Se conseguir algo que encaixe bem use para fazer maior pressão.

E aí, criaram coragem para arrumar suas makes, ou até mesmo compactar pós, sombras soltas!!
Aqui juntei 2 blushes e fiz uma cor nova, que ficou linda, muito mais fácil de aplicar assim com o pan grande o pincel e os kabukis encaixam bem melhor e o resultado fica ótimo!!!!

Não quero mais ninguém jogando maquiagem fora só por que quebrou, o que dependendo da marca é bem fácil de acontecer!!!

Obs: Algumas amigas me perguntaram se o álcool não faria mal para a pele. Acredito que não pois ele evapora e a make fica sequinha como se fosse nova, aliás toda maquiagem vai algum tipo de álcool dentro na sua fase de produção.
O álcool liquido também pode ser substituído por cachaça, nunca testei mas dizeem dar o mesmo resultado

Qualquer dúvida me perguntem!!! Estou a disposição!!
Beijos
Mary